Estrada de Paço de Arcos 58,

2770-130 Paço de Arcos

info@spreadsell.com

+351 912 867 079

+351 914 158 597

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
Contacte-nos

Copyright SpreadSell ® 2019. Todos os direitos reservados.

Vantagens de vender em Marketplaces 

7 Fevereiro 2019

Ainda que a maioria das empresas portuguesas continue a resistir a esta tendência e não explore os marketplaces como um canal de vendas adicional, na maioria das vezes por falta de conhecimento destas plataformas, a verdade é que estes podem ter um impacto significativo no volume de vendas.

Baixo Custo

Os custos de se manter um marketplace são bem menores do que os custos de um e-commerce. Isso porque, no caso do marketplace, basta negociar o valor da comissão sobre as vendas.

Com isso, reduz-se a necessidade de gastos com criação de site, dominio e divulgação. Se comparado a uma loja física, essa redução é ainda maior, visto que se elimina custos com aluguer, energia elétrica, água e pagamento de colaboradores. Além dos custos com marketing.

Visibilidade

Um marketplace recebe vários visitantes diariamente. Ao escolher um Marketplace para vender os seus produtos, é como se ficassem expostos em vitrines de shoppings e diversos consumidores os visualizassem com frequência. Por ter um tráfego garantido, o marketplace oferece grande visibilidade para a loja virtual, sem que sejam necessários grandes investimentos em divulgação - o que vai ao encontro do que foi exposto no tópico anterior.

Estrutura

Outra vantagem dos marketplaces é que, normalmente, as estruturas - de marketing, forma de pagamento e integração com os correios - já vêm prontas. Ou seja, é possível aproveitar essas funcionalidades, confiáveis e conhecidas pelos clientes, já incluídas no preço negociado.
Mais uma vez, uma vantagem ligada aos custos. Nesse caso, o empreendedor não precisa de investir nessas ferramentas para disponibilizá-las na sua loja virtual - ou se preocupar se o serviço é confiável.

Diversidade de público

Os marketplaces recebem um grande número de visitantes diariamente, visitantes estes presentes em qualquer canto do mundo. Isso significa expor os seus produtos e a sua marca a um público maior e diversificado. Abre a possibilidade de se atuar noutros nichos e diversificar o portfólio de produtos oferecidos.

Aumento das vendas

Exatamente por contar com um número maior de visitantes e um público diversificado, existe a possibilidade de aumentar consideravelmente as suas vendas - e, consequentemente, a faturação da empresa. Além disso, tendo em consideração o baixo investimento que é necessário para vender num marketplace, podemos dizer que os lucros obtidos são maiores - considerando o aumento das vendas, investindo menos.